Aconteceu no último dia 27 mais um Seminário Açúcar e Etanol promovido pela Rabobank Brasil. O tradicional evento, que teve início em 1999, contou com a presença de estrategistas e economistas que deram suporte ao desenvolvimento de produtores rurais.
O seminário trouxe palestrantes globais que informaram ao público experiências e dados sobre os países onde atuam. Para a realização do Seminário, três frentes da Alta Comunicazione estiveram presentes durante o processo de desenvolvimento: Alta Propaganda, Alta Eventos e Alta Digital. Nesse ano o foco do evento estava nas transações internacionais, em cross border.
A equipe de criação foi desafiada a criar um conceito que transmitisse a força e importância do Rabobank para o link entre os produtores de cana e toda cadeia envolvida, pelo mundo todo. O conceito desenvolvido foi “Aproximando pessoas, transpondo fronteiras”, que expõe a internacionalidade da empresa que conhece excepcionalmente bem o funcionamento da cadeia de alimentos de forma global.
Além disso, a equipe também traduziu a essência do conceito para toda a comunicação visual do evento, o que inclui um vídeo com animações produzido especialmente para o Seminário pela filial da Alta Comunicazione na Espanha. Já a área Digital desenvolveu toda a atualização do hotsite para o evento de 2014. O projeto conta com um mapa térmico para acompanhar a navegação do usuário, assim o cliente pode saber quais páginas e pontos são os mais clicados para o interesse do usuário, além de auxiliar em futuras melhorias.
A equipe também desenvolveu um sistema, de forma automática, para realizar a avaliação da pesquisa de satisfação pós-evento, o que é grade importância para o Seminário de 2015. Para controlar a confirmação de presença dos participantes, a Alta Digital desenvolveu um sistema que permitia o gerenciamento online da lista de RSVP.
O sistema de cadastro era integrado ao nosso mailing e assim que o usuário concluísse seu cadastro ele recebia notificações como confirmação. Com o mailing atualizado, os usuários ficarão informados sobre novidades na área com newsletters. Toda a recepção do Seminário ficou por conta da Alta Eventos, responsável pelo planejamento e coordenação geral do evento realizado no Hotel Unique, em SP. Rabobank Atuando no Brasil desde 1989, o Rabobank tem investido em relacionamento de longo prazo e em serviços adequados aos clientes Corporate do setor de alimentos, oferecendo soluções financeiras para produtores rurais.
O banco conta com mais de 15 agências por todo país, além da sede em São Paulo.
Ficha Técnica
Direção Geral: Heloísa Garrido
Coordenação: Grimaud Valladão Junior
Direção Artística: Marco Deléo
Atendimento: Luciana Barbosa
Direção Digital: Miguel El Debs
Direção de Arte: Marília Gesley
Redação: Fernanda Xavier
Diretor Storytelling: Alejandro Rosas
Diretor Criativo: Zeppa Tudisco
Aprovação: Sirley Sabóia e Ricardo Campo