O Grupo Santa Emília é um dos maiores do mercado de distribuição de veículos automotores na região de Ribeirão Preto (SP). Em busca de crescimento no volume de vendas, a Santa Emília também desejava aumentar sua participação online e atrair novos clientes que pesquisavam por automóveis novos e usados nos concorrentes.
Apesar de o grupo já contar com um departamento de atendimento exclusivo para internet, a Santa Emília tinha a necessidade de ampliar seu alcance, trazendo o cliente para dentro da concessionária.
Para isso, foi criada uma estratégia de posicionamento nas buscas pela concessionária através do Google Ads. Com uma equipe multidisciplinar, a Alta Comunicazione realizou uma análise de dados e informações da concorrência, números do setor e estudo de cenários, desenvolvendo desta forma o perfil de consumidor ideal para a geração de leads qualificados.
Os novos consumidores foram mapeados através da segmentação de campanhas por veículos, cidades e momento de consumo. Tal estratégia fez com que, em poucos meses, a Santa Emília se posicionasse em primeiro lugar nos resultados do Google em mais de 80% dos termos relacionados ao mercado nas cidades em que atua.
Outros resultados incluem aumento de até 200% de leads adquiridos mensalmente para as marcas vendidas na concessionária. O aumento de vendas gerado pela estratégia digital foi equivalente ao de uma nova concessionária física.
Atualmente, um terço dos leads da Santa Emília são adquiridos através das campanhas Google desenvolvidas pela Alta Comunicazione , o que mostra que uma estratégia digital bem aplicada pode mudar o rumo de um negócio e trazer resultados extremamente satisfatórios.
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