Alltalks chega à 52ª edição

Alltalks chega à 52ª edição

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Foco no consumidor marcou presença em mais uma edição do Alltalks. O tema “Compreendendo o consumidor por trás dos números” foi apresentado pela Norma Soncini, Head of Qualitative Research na S&A Consumer Research na 52º edição da inciativa que marcou a primeira apresentação por vídeo conferência no Alltalks.

A exposição fez uma imersão ao universo da pesquisa qualitativa e as diferentes formas de utilizá-la estrategicamente para compreender o comportamento dos consumidores nos mais variados nichos de mercado. “Numa pesquisa qualitativa as respostas não são objetivas, e o propósito não é contabilizar quantidades como resultado, mas sim conseguir compreender o comportamento de determinado grupo-alvo”, disse Norma.

Interpretar os dados de uma pesquisa qualitativa vai além da leitura das respostas. Trata-se de uma investigação que permeia o universo do estudo sociológico dos consumidores, ou seja, das pessoas. Essa metodologia agrega informações que podem impulsionar a competitividade das empresas perante a concorrência.

“O ponto de partida e a matéria-prima fundamental de quem escolhe a pesquisa qualitativa como método de sondagem é a curiosidade e a vontade de ir mais além do que apenas conhecer, por exemplo, a porcentagem da ocorrência de compras online, o número de acessos num site, a preferência por marca X ou Y ou quantas viagens faz no período de 1 ano”, acrescenta.

Sobre o Alltalks

Alltalks é uma iniciativa da Alta que tem como propósito reunir colaboradores e clientes para compartilhar ideias, desafios e principalmente estabelecer conexões através do conhecimento. “Acreditamos que estas conexões transformam pessoas e negócios! Desde 2015 já são mais de 50 encontros em que discutimos sobre comunicação, inovação, empreendedorismo, tecnologia e gestão”, comenta Miguel El Debs, diretor da Alta.

Entre as 52 edições já realizadas pela iniciativa estão os temas "Branding: o olhar estratégico da marca” apresentada pelo Eduardo Muniz da consultoria Top Brands; “Empatia” pelos facilitadores Josefina e Paulo do IMO Brasil e “O consumidor no centro da estratégia”, ministrada por Daniel Andreolli, da Cia. Muller de Bebidas.

“Com o interesse de alguns clientes e parceiros o próximo passo da iniciativa é expandir e criar um ecossistema mais dinâmico e inovador que impulsiona o crescimento e incentiva o surgimento de novos negócios, além de ganhar outros canais e diferentes formas de apresentação. Ainda esse ano teremos o Alltalks in Company e o Podcast”, garante Miguel.

As apresentações acontecem quinzenalmente às sextas-feiras pela manhã, na sede da Alta em Ribeirão Preto. “Participei de praticamente todos os Alltalks desde o primeiro. Já até fiz uma apresentação, inclusive. Para mim, os conteúdos são de extrema qualidade e, por serem apresentados por quem entende do assunto, sempre ensinam e agregam muito conhecimento, trazendo uma visão profunda e clara sobre o tema”, destaca Guilherme Dorado, redator.

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